quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Greve dos bancários fecha 7.437 agências

A adesão à greve dos bancários, iniciada no dia 29 de setembro, aumentou e 7.437 agências bancárias fecharam hoje, em todo Brasil, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Na greve ocorrida em 2009 os bancários paralisaram 7.222 unidades no dia de maior mobilização da greve.
Carlos Cordeiro, presidente da entidade e coordenador do Comando Nacional dos Bancários afirma que, "o fechamento de agências cresceu todos os dias desde o início da greve, mostrando o aumento da adesão dos bancários e a força do movimento".
No primeiro dia de greve, segundo a Contraf-CUT, os bancários fecharam pelo menos 3.864 agências em todas as capitais e inúmeras cidades do interior onde há presença de instituições financeiras, além de centros administrativos de todos os bancos.
Os bancários reivindicam reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção à saúde com foco no combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego e mais contratações, entre outras coisas.
fonte: http://www.ae.com.br/institucional/
, Em Terça-feira 5/10/2010, às 22:49

Um comentário:

  1. Pode ser que esta greve contribua para o BNB convocar os aprovados no concurso realizado em 2010.

    ResponderExcluir